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quinta-feira, 25 de abril de 2024

7 carros para PCD com desconto de fábrica além da isenção de IPI

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7 carros para pcd com desconto de fabrica alem da isencao de ipi
Foto Reprodução: Montagem Autoesporte

Sancionada no dia 15 de julho, a nova Lei 14.183/21 de isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros PCD passa a seguir o teto de R$ 140 mil. Todavia, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual, não foi alterado. Portanto, para receber o abono desse imposto, o carro precisa custar até R$ 70 mil, valor incompatível com modelos com câmbio automático atualmente.

Algumas montadoras então passaram a oferecer descontos de fábrica que buscam reduzir os preços de carros para PCD aos valores da época em que o comprador tinha isenção tanto do IPI quanto do ICMS. Confira quais veículos têm ofertas especiais.

Jeep Renegade
Desde o dia 16 de julho, a Jeep voltou a vender o Renegade flex com descontos adicionais de fábrica de até 12% sobre o preço do SUV com os incentivos. Assim, a versão Sport AT Flex, que custa R$ 103.890, sai por R$ 84.235. Já a Longitude tem abatimento de R$ 25.600 – de R$ 123.590 por R$ 97.981. Por fim, a Limited, tabelada a R$ 129.490, é oferecida por R$ 104.992.

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Foto Reprodução: Auto Esporte

Chevrolet Tracker
Embora esteja com a produção prejudicada pela falta de semicondutores, o Tracker leva bônus de 7% da montadora em todas as versões sobre o preço com a isenção do IPI. A LT sai de R$ 107 mil por R$ 94.990.

Já a LTZ custa R$ 102.987, contra os R$ 118.990 oferecidos ao consumidor final. Com preços tabelados em R$ 122.850 e R$ 131.430, as versões Premier 1.0 turbo e Premier 1.2 turbo custam R$ 110.722 e R$ 114.189, respectivamente, quando oferecidas à PCD. Esses valores são válidos para todos os estados do Brasil, exceto São Paulo.

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Foto Reprodução: Auto Esporte

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6
Tal qual o Tracker, o Cruze e o Cruze Sport6 também recebem bônus da Chevrolet de 7%, além da isenção do imposto. Como resultado, a versão de entrada LT reduz o preço em quase R$ 20 mil. De R$ 120.680 passa a custar R$ 101.109,60. Ao consumidor final, a configuração LTZ tem preço fixado em R$ 133.110, mas, na venda direta para PCD a mesma opção custa R$ 111.515,37.

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Foto Reprodução: Auto Esporte

Volkswagen T-Cross
O T-Cross para PCD está de volta. Dessa vez, contudo, a versão Sense (que agora é disponibilizada para o público em geral) foi substituída pela 200 TSI com câmbio automático. Na tabela da montadora, essa variante custa R$ 114.450. Para PCD, a Volkswagen a oferece por R$ 97.282 após aplicação da isenção do IPI e 8% de bônus de fábrica. Em conjunto, o abatimento chega a 15%.

O problema é que a fabricante forneceu poucas unidades para venda direta. Em uma concessionária da marca em Minas Gerais havia apenas uma unidade do T-Cross 200 TSI para PCD no mês de agosto. Atualmente, os concessionários estão reservando o modelo.

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Foto Reprodução: Auto Esporte

Citroën C4 Cactus

O único modelo vendido pela Citroën no Brasil atualmente tem redução de até R$ 13 mil além da isenção do IPI. A versão Live sai de R$ 103.590 por R$ 85.858, enquanto a Feel fica até R$ 23 mil mais em conta – de R$ 111.590 por R$ 88.468. Por último, a topo de linha Feel Pack tem seu preço para PCD tabelado em R$ 94.763, ante os R$ 115.590 oferecidos para o público final.

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Foto Reprodução: Auto Esporte
Nissan Kicks

Além do abono do imposto, a Nissan oferece desconto de até 5% para quase todas as versões do Kicks. De acordo com o portal Mundo do Automóvel para PCD, a configuração Active, destinada à PCD, volta a fazer parte da linha e custa R$ 84.021 após a isenção de IPI.

Para as mais caras, a marca oferece bônus de fábrica de 3% para o Kicks Sense CVT e de 5% para os Kicks Advance e Exclusive. De R$ 104.040, a Sense custa R$ 94.005,34. Já a Advance fica R$ 10.850 mais barata, sendo oferecida por R$ 101.640. Se para o público direto a versão Exclusive sai por R$ 122.490, para PCD ela é vendida por R$ 110.675,84.

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Foto Reprodução: Auto Esporte

Bônus: Toyota

Yaris e Yaris Sedan

Para o público PCD, a montadora oferece todas as versões com Yaris hatch, com exceção da “esportiva” X-Way Connect CVT. Com a isenção do IPI, o modelo fica de R$ 8 mil a R$ 10 mil mais barato. Desse modo, a versão 1.3 XL Live, por exemplo, custa R$ 83.790 para o público final, mas sai por R$ 75.486,49 após a isenção de IPI.

No caso do sedã, todas as versões estão disponíveis para pessoas com deficiência. Se os valores do três volumes no varejo partem de R$ 87.390 e vão a até R$ 106.190, com isenção do IPI são oferecidas por valores que variam de R$ 78.829,73 a R$ 95.666,67.

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Foto Reprodução: Auto Esporte

Corolla

A única configuração do Corolla cujo preço fica abaixo dos R$ 140 mil tanto em São Paulo (onde a alíquota de ICMS é maior e, portanto, os carros são mais caros), quanto em outros estados é a de entrada GLi. No estado paulista o sedã é oferecido por R$ 130.990, mas sai por R$ 118.009 para PCD.

Vale reiterar, contudo, que a Toyota não oferece descontos complementares de fábrica. Os modelos da marca japonesa recebem apenas a isenção do IPI.

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Foto Reprodução: Auto Esporte

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