“contador”
domingo, 5 de maio de 2024

Réu confessa crime de homicídio durante júri e pede para ser condenado, em Conceição

Últimas notícias
reu confessa crime de homicidio durante juri e pede para ser condenado em conceicao
Foto Reprodução: Angelo Lima

O réu, Edivan Alexandre da Silva, acusado de ter matado com um golpe de faca-peixeira o comerciante Francisco Manoel das Chagas, foi condenado a 14 anos de 2 meses de reclusão, durante julgamento realizado pelo Tribunal de Júri Popular, na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Conceição. O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2020, no bar pertencente à vítima, localizado nas proximidades do Mercado Público de Conceição.

“Se eu me arrepender não vai trazer a vida dele de volta, mas eu estou arrependido e quero ser condenado e quero pagar pelo que eu fiz”, disse.

Ao ser ouvido, durante o júri, o próprio réu pediu para ser condenado, depois de confessar o crime e se mostrar disposto a cumprir a eventual pena imposta a ele.

Depois da oratória, tanto do promotor de justiça, do advogado de acusação e do defensor público, que representou o paciente, o Conselho de Sentença, com base nas provas do processo e na confissão do próprio réu, pugnou pela condenação, reconhecendo a qualificadora da prática do crime por motivo fútil.

Diante do exposto, o juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, que presidiu o júri, julgou procedente a pretensão punitiva e, por conseguinte, condenou o réu em 14 anos e 3 meses de reclusão a serem cumpridos em regime fechado.

Depois do encerramento do júri, Edivan Alexandre foi encaminhado para a Cadeia Pública de Conceição, onde cumprirá a pena a ele imposta pelo Tribunal do júri.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Sigilo do governo federal oculta dados de fugas em presídios

Informações sobre evasões carcerárias agora sob sigilo, gerando debates sobre transparência. O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu não...

ARTIGOS RELACIONADOS