
Nos últimos dois anos, todos nós percebemos na prática que a imunidade é fundamental para nossa sobrevivência, contudo ela também é necessária para nossa performance no trabalho.
Pensando neste contexto, compartilho dicas simples e eficazes, das quais sempre menciono nas minhas palestras em empresas.
E quais são as cinco atitudes campeãs para aumentar a imunidade?
- Buscar o equilíbrio ideal
Encontrar equilíbrio entre vida pessoal e profissional e estratégias de autocuidado para prevenir o adoecimento é imprescindível na promoção da saúde e bem-estar. Quantas horas do seu dia são dedicadas a você? Qual é o seu hobbie?
- Fazer melhores escolhas alimentares
O controle glicêmico é um grande aliado da performance! Cuidar deste indicador é fundamental para manter o metabolismo acelerado e para conquistar melhor performance. Buscar a alegria no excesso de açúcar é algo passageiro e na sequência virá uma sonolência avassaladora e improdutiva.
- Manter a boa postura
Dores crônicas são grandes males do século! Como se concentrar ou se manter produtivo sentindo dores musculoesqueléticas? A consciência corporal no trabalho, em casa e nas atividades cotidianas muda positivamente a vida de qualquer pessoa.
- Se movimentar
Se tem algo que falo há mais de uma década é: precisamos nos movimentar uma hora por dia (e não trinta minutos, como sempre preconizou a OMS). E pode ter certeza de que este hábito cabe na rotina de todos nós.. quer ver como? Mensure quantas horas do seu dia são desperdiçadas em redes sociais!
- Aumentar sua imunidade: Conquista do sono reparador
Em minhas palestras sempre me perguntam: “Bianca, por onde eu começo?” e sabe qual é a minha resposta? Pelo sono, afinal é esta a nossa oportunidade diária de regenerarmos todas as células do nosso corpo. Impossível ter boa saúde sem dormir bem.
Que tal avaliar o que faz mais sentido para você? Comece com o mais simples e aos poucos tudo se encaixa. Basta uma boa dose de otimismo para que a transformação ocorra por meio de novas atitudes. Que tal fazer esta reflexão agora?
Siga o PB24horas Instagram