“contador”
sexta-feira, 3 de maio de 2024

EUA: profissionais paralisam manifestação contrária ao isolamento social

Últimas notícias
EUA: profissionais paralisam manifestação contrária ao isolamento social
Foto Reprodução: A lyson McClaran

Em meio a pandemia do novo coronavírus, profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19, saíram às ruas de Denver, nos Estados Unidos, para tomar uma atitude corajosa e tentar impedir um protesto organizado por moradores da cidade que são favoráveis à retomada das atividades comerciais.

Trajados com máscaras e roupas próprias para o uso em hospitais, os profissionais da saúde impediram que os manifestantes seguissem com a carreata. Eles pararam o trânsito ficando imóveis em cima de uma faixa de pedestre em um cruzamento de uma avenida da cidade. A ação ocorreu no domingo (19).

A corrente de protestos espalhados pelos EUA foi convocada por apoiadores da política de governo do presidente Donald Trump, em sua grande maioria de extrema direita. O líder estadunidense já havia suspendido temporariamente a contribuição financeira do país à Organização Mundial da Saúde (OMS).

O pedido de reabertura do comércio desrespeita as recomendações da OMS de prevenção contra à COVID-19.

Massacre

O gesto de resistência dos enfermeiros lembrou o de um jovem solitário e desarmado que, no dia 5 de junho de 1989, invadiu a Praça da Paz Celestial, em Pequim, capital da China, e anonimamente fez parar uma fileira de tanques de guerra. A ação ocorreu um dia após o massacre que deixou cerca de 7 mil pessoas feridas e que ficou conhecido como Massacre da Praça da Paz Celestial.

A ação consistiu em uma série de manifestações lideradas por estudantes chineses, que ocorreram entre os dias 15 de abril e 4 de junho de 1989. Os manifestantes acreditavam que o governo do partido comunista era exagerado e corrupto. Os protestos consistiam em marchas pelas ruas da cidade de forma pacífica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Sousa buscará justiça contra arbitragem após confronto na Copa do Brasil

O Sousa anunciou que entrará com uma representação contra a arbitragem após o empate em 1 a 1 com...

ARTIGOS RELACIONADOS