“contador”
sábado, 18 de maio de 2024

Ford confirma Maverick híbrida que faz 17,9 km/l e Mustang Mach E para o Brasil em 2023

Últimas notícias

No segmento de veículos comerciais, fabricante também trará a versão elétrica da Transit

ford confirma maverick hibrida que faz 179 km l e mustang mach e para o brasil em 2023
Foto: Divulgação

Pouco mais de um mês após conhecermos o elétrico Ford Mustang Mach E no centro de testes de Tatuí, a montadora confirmou que trará o SUV esportivo para o Brasil em 2023. Como parte do investimento mundial de US$ 50 bilhões em eletrificação, a fabricante norte-americana também anunciou que trará a versão híbrida da Maverick, que faz 17,9 km/l, e a van elétrica E-Transit.

Será justamente a picape híbrida que chegará primeiro no mercado nacional, no início do ano que vem. Vale lembrar que Maverick foi lançada neste ano no Brasil, porém na versão a combustão Lariat FX4. A configuração eletrificada troca o motor 2.0 turbo de 253 cv pelo 2.5 de 164 cv combinado a um motor elétrico de 128 cv. Juntos, produzem 193 cv, enviados apenas para as rodas dianteiras por meio de um câmbio CVT.

maverick 2
Ford Maverick tem somente tração dianteira nas versões híbridas — Foto: Divulgação

Pela proposta urbana, as versões híbridas da Maverick têm somente tração dianteira. Segundo a Ford, a picape pode marcar até 17,9 km/l na cidade e rodar até 960 km.

Mustang Mach E

Apresentado globalmente no final de 2019, o Mach E leva o prenome do icônico esportivo, mas não se trata de uma versão elétrica do Mustang, cuja nova geração, inclusive, passou bem longe da eletrificação. No entanto, herda elementos do muscle car e comportamento no asfalto digno de um esportivo.

E-Transit

No segmento de utilitários, o E-Transit vai concorrer diretamente com o Citroën Ë-Jumpy, Peugeot e-Expert e JAC iEV750V. O furgão elétrico é equipado com o motor de 269 cv e 43,9 kgfm no eixo traseiro.

Ele leva um pacote de baterias de íon-lítio de 68 kWh que garante uma autonomia de até 202 km. Para recarregá-lo, é necessário esperar de 8 a 12 horas em fontes de carga alternada AC. Em fontes de recarga rápida DC, 35 minutos garantem até 80% da carga da bateria. A Ford ainda não revelou qual versão da E-Transit vai importar ao Brasil.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Poço Dantas, Empaer, Fazenda Eficiente e BNB promovem dia de campo sobre cultura de palma forrageira

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, em parceria com a Empaer, a Fazenda Eficiente e o Banco do Nordeste,...

ARTIGOS RELACIONADOS