“contador”
sábado, 11 de maio de 2024

Qual sal é melhor: Do Himalaia ou de Mossoró

Últimas notícias

Saiba qual deles escolher na próxima compra

qual sal e melhor do himalaia ou de mossoro
Foto Reprodução: Freepik

O trajeto mais curto garante ainda um preço mais acessível, além de ajudar a manter o sal “vivo”, com todas as suas propriedades preservadas. “São 84 polivitamínicos concentrados na composição do sal de Mossoró, com iodo considerado de boa qualidade”, explica a naturopata e chef Tânia Alves.

Outra vantagem é conhecermos a procedência: “As salinas nas encostas de Mossoró (Rio Grande do Norte), e regiões próximas, são livres de impurezas.” Aliás, é de lá que vem 90% de todo o sal comercializado no Brasil. Mas, para não ter erro, confirme essa informação na embalagem.

Mais uma dica: compre a versão não refinada. Dá um pouco mais de trabalho, mas, segundo a chef, optar pelo sal ainda grosso, 100% integral e natural, descarta o perigo de componentes inadequados adicionados. Tânia ensina triturar o sal grosso no liquidificador – aos poucos, para não forçar o aparelho – e armazenar num vidro com tampa.

Se quiser, você pode triturar o sal junto com ervas secas (orégano, salsa, manjericão), cebola e alho desidratados e pimenta-do-reino para agregar sabor e substâncias fitoterápicas (ricas em antioxidantes) ao tempero. Aqui tem receita de sal com ervas frescas.

Crédito: Vegmag

Siga o PB24horas Instagram

Receba notícias do pb24horas no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/pb24horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Nova Atualização do WhatsApp muda interação dos usuários

Descubra as novidades que transformarão sua experiência no aplicativo A nova atualização do WhatsApp promete revolucionar a maneira como interagimos...

ARTIGOS RELACIONADOS