“contador”
sábado, 18 de maio de 2024

Roberto Dinamite fez 3 gols no Atlético de Cajazeiras e 2 no Esporte de Patos

Últimas notícias
roberto dinamite fez 3 gols no atletico de cajazeiras e 2 no esporte de patos
Foto Reprodução: Reudesman Lopes

O maior ídolo e artilheiro da história do Vasco, Roberto Dinamite, também deixou a sua marca no sertão da Paraíba, em 1985, durante partidas amistosas realizadas contra o Atlético de Cajazeiras e contra o Esporte de Patos.

O jogo do estádio Perpetão, em Cajazeiras, aconteceu no dia 5 de maio, e o time de São Januário, que era treinado por Edú, irmão de Zico, aplicou um 5 a 1 contra o Atlético-PB, com três gols de Roberto Dinamite, aos 8 e 37 do primeiro tempo e aos 42 do segundo tempo. Silvinho e o outro de Mauricinho completaram os tentos vascaínos. Casoti marcando o único gol do Atlético.

A partida realizada do José Cavalcanti, em Patos, foi em 8 de maio, três dias depois, quando o Vasco venceu o Esporte por 3 a 1, com gols marcados por Silvinho, aos 31 do 1ºtempo, e dois gols marcados por Roberto Dinamite, aos 6 e 31 do segundo tempo. Alcione descontou para o Esporte, aos 32 minutos da segunda etapa.

Roberto participava de amistosos interestaduais que eram realizados anualmente pelo Vasco, fato permitido na época devido a folga existente no calendário do futebol brasileiro, pois a Série A não era jogado em sistema de pontos corridos, e competições como a Copa do Brasil ainda não existiam.

No ano de 1985, o Vasco realizou dezessete partidas amistosas pelo Brasil, sete delas no Nordeste, em preparação para as competições oficiais que disputou no futebol brasileiro, além da Taça Libertadores. Confira a ficha técnica dos dois jogos.

ATLÉTICO-PB 1 x 5 VASCO DA GAMA
Data: 05/05/1985. Local: Perpetão.
Árbitro: Rui Edvan Público: Não conhecido
ATLÉTICO-PB: Brasileirinho, França, Vanvan, Nilsinho, Jorge; Edinho (Coronel), Darlan, Beré, Casoti; Toinho (Marcelo Moraes) e Edílson. Técnico: Mozar.
VASCO DA GAMA: Acácio, Mílton Mendes, Donato, Nenê, Aírton, Gilberto, Cláudio Adão (Rômulo), Cláudio José, Mauricinho; Roberto Dinamite e Silvinho. Técnico: Eduardo Antunes Coimbra.

Gols: Roberto Dinamite 8/1º, Silvinho 19/1º, Roberto Dinamite 37/1º, Mauricinho 39/1º, Castoti 25/2º e Roberto Dinamite 40/2º.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 1 ESPORTE CLUBE DE PATOS (PB)
Data: 08/05/1985 Local : Estádio José Cavalcanti (Patos – PB)
Arbitro : Mário Leitão. Público: Não conhecido
VASCO – Roberto Costa, Mílton Mendes, Ivan, Donato, Aírton, Gilberto, Cláudio José, Silvinho, Mauricinho, Roberto Dinamite e Rômulo Técnico : Eduardo Antunes Coimbra
ESPORTE– Pereira, Edílson, Alcione, Assis, Iranir, Dó, Chico, Lula, Mílton, Fernando (Casagrande) e Chagas Técnico : Lula

Gols : Silvinho (Vasco 31/1ºT), Roberto Dinamite (Vasco 6/2ºT), Roberto Dinamite (Vasco 31/2ºT) e Alcione (Esporte 32/2ºT)
Expulsão : Rômulo (Vasco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Uiraúna estreia com vitória na Copa Primo Fernandes

A seleção Uiraunense venceu a A.D.A.V de Vieirópolis em um jogo emocionante A seleção de Uiraúna começou a Copa Primo...

ARTIGOS RELACIONADOS