“contador”
segunda-feira, 13 de maio de 2024

Sólido na defesa e eficiente com Gabriel, Flamengo vence Athletico

Últimas notícias

Time não tem atuação vistosa, mas comportamento defensivo inibe um adversário que finalizou 28 vezes, mas pouco levou perigo

solido na defesa e eficiente com gabriel flamengo vence athletico
Foto: Gabriel Machado/AGIF

Eram duas classificações para cada lado. Agora, a vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada deu vantagem ao Flamengo no duelo contra o Athletico em mata-matas da Copa do Brasil. Os cariocas souberam competir, seguraram pressão, usaram o regulamento e carimbaram a vaga para semifinal.

A atuação defensiva, especialmente dos zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz, e a aposta certeira no retorno de Gabigol ao time titular após 12 dias fora dos gramados são os pontos positivos desta classificação. A defesa segurou e o atacante resolveu.

VEJA TAMBÉM: Proposta do Al Nassr, time de Luis Castro e CR7, balança Arrascaeta; Flamengo só aceita vender à vista

Uma atuação estratégica de um Flamengo que tinha a vantagem do empate. Enquanto o Athletico tentava controlar o jogo no primeiro tempo, os cariocas foram pacientes nos minutos iniciais. Sem Pulgar, que sentiu no aquecimento, o time pecava na saída de bola e não conseguia criar as jogadas de ataque.

Foram poucos lances de perigo até o gol, contra, que saiu aos 44 minutos. Uma cobrança de escanteio de Arrascaeta na área, a bola rebateu e sobrou para Everton Ribeiro. O camisa 7 encontrou Thiago Maia, que inverteu a bola para esquerda em um lindo cruzamento na cabeça do uruguaio. O meia cabeceou para o meio da área, a bola bateu em Erick e foi para o fundo da rede de Bento.

Uma etapa da estratégia estava concluída. O Flamengo foi para o intervalo com o agregado de 3 a 1. Faltavam 45 minutos para o time de Sampaoli selar a classificação. A postura não mudou. O Athletico continuou criando mais oportunidades, mas sendo ineficaz diante da boa recuperação de Fabrício Bruno e da atuação positiva de David Luiz.

Foram três alterações ao longo da etapa para dar energia à equipe. Allan, Luiz Araújo e Léo Pereira entraram. Victor Hugo, Everton Ribeiro e Thiago Maia saíram. Os volantes tiveram atuações discretas, e o estreante da noite deu um bom cartão de visita nos poucos minutos que esteve em campo. O camisa 4 entrou e, além do destaque defensivo, participou ofensivamente dando assistência para Gabi.

O camisa 10 precisou marcar duas vezes para valer um. Aos 13 minutos, o atacante balançou a rede em um lance individual em cima de Bento, mas viu o VAR anular o gol após revisão. O lance gerou polêmica e inclusive uma resposta quase que imediata do clube. Em forma de protesto não houve coletiva ou zona mista após o fim da partida.

Foram mais de 35 minutos de bola rolando para Gabigol poder comemorar aliviado. Quase aos 48 do segundo tempo, o Flamengo trabalhou um bola na área do Athletico enquanto a torcida carioca gritava “olé” nas arquibancadas. David Luiz fez um lançamento para Léo Pereira escorar de cabeça para Gabigol. O atacante dominou e marcou com a perna direita.

O Flamengo administrou e reforçou a – recente – fama de ser eficiente. Foram apenas oito chutes durante todo o jogo. Quatro foram na direção do gol. Dois entraram. Enquanto isso, segurou o bombardeio adversário de 28 finalizações e saiu sem ser vazado.

Foi assim que o Flamengo chegou a sua sexta vitória em cima do Athletico em 12 jogos da Copa do Brasil. São três classificações e um título. Para o lado do Furacão, apenas uma vitória e duas classificações. Outros cinco resultados foram empates.

Siga o PB24horas Instagram

Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro 16h - Palmeiras x Athletico-PR16h - Fortaleza x Botafogo16h - Atlético-GO x Cruzeiro18h30 - Bahia x Red Bull...

ARTIGOS RELACIONADOS