Centro de Educação da UFPE produzem parecer técnico que ratifica caráter pedagógico da categoria AADEE-Recife

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
centro de educacao da ufpe produzem parecer tecnico que ratifica carater pedagogico da categoria aadee recife

Centro de Educação da UFPE, através dos Professores José Luís Simões, Fábio da Silva Paiva e Ernani Nunes Ribeiro, produzem parecer técnico que ratifica caráter pedagógico da categoria AADEE de Recife.

A categoria AADEE, Agente de apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial, a qual é responsável pelo acompanhamento dos estudantes com deficiência em sala de aula, na rede municipal de ensino do Recife, recebeu parecer técnico pedagógico que solicita à Prefeitura do Recife que mude a investidura do cargo, atualmente enquadrado como administrativo.

O documento foi produzido analisando os pormenores do cargo, desde a lei que o cria de n° 18.034/2014, acrescido de seu edital, no qual são frisadas as atribuições de cunho pedagógico realizadas pelos profissionais, dentre as quais é citado que o AADEE auxilia o aluno durante as atividades escolares, o que evidencia que tais profissionais não são administrativos, mas pedagógicos.

Um documento amplo, ele cita ainda a Lei 9.394/96 em seu Artigo

A Lei 9.394/96 em seu Artigo 4° sobre o Direito e o Dever de Educar que garante atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Os AADEES, em sua rede social, publicaram que houve reunião com o Secretário de Educação e que o documento foi entregue e devidamente apresentado. Para maiores esclarecimentos o Prof. Dr. José Luís Simões produziu um vídeo no qual explica melhor a questão.

Veja abaixo:

PB24horas apoia a AADEE – Recife

Siga o PB24horas Instagram

Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas