“contador”
sexta-feira, 17 de maio de 2024

US$ 778 bilhões, tem dinheiro para CHOCAR o mundo: Fundo da Arábia Saudita sonha em fechar o maior negócio da história no Real Madrid

Últimas notícias

É bizarro o que vem fazendo os árabes para abalar todas as estruturas possíveis do futebol mundial

us 778 bilhoes tem dinheiro para chocar o mundo fundo da arabia saudita sonha em fechar o maior negocio da historia no real madrid
© Getty Images

O PIF é o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. A gestão é feita pelo próprio governa e cerca de US$ 778 bilhões já foram investidos pelos gringos nos mais variados negócios ao redor do mundo, principalmente com a ideia de diversificar e parar de olhar o petróleo como única forma de obter lucro.

No futebol, o Fundo tem quatro times no Sauditão: Al Ahli e Al Ittihad, ambos da capital Riad, além de Al Hilal e Al Nassr, estes de Jeddah. Hoje, esse quarteto domina a liga de pontos corridos organizada no país asiático. Contratações como as de Neymar, Cristiano Ronaldo e Mané, dentre outras, dão o tom do poderio financeiro dos árabes.

Agora, para fazer o maior negócio que o futebol já viu acontecer, o PIF começa a conversar para entender como poderia fazer a contratação de Vinícius Júnior. É uma ideia em estágio inicial, porém que caminha no intuito de ser concretizada em 2024. Campeão da Champions League, o brasileiro é o grande destaque no atual elenco do Real Madrid.

“O Fundo de Investimento Saudita está definindo jogadores-alvos para negociações visando a próxima temporada (24/25). Um dos nomes é o do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Conversas já estão em andamento para entender as margens da negociação”, destaca a Sky Sports nesta quarta-feira (23).

Siga o PB24horas no Instagram / Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Bar do Cuscuz multado por despejo de esgoto

A Operação Praia Limpa, conduzida pela Sudema, resultou em uma multa pesada para o Bar do Cuscuz. O estabelecimento...

ARTIGOS RELACIONADOS