“contador”
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Brasil passa de 40 mil mortes pela COVID-19, segundo consórcio de veículos de imprensa

Últimas notícias
Brasil passa de 40 mil mortes pela COVID-19, segundo consórcio de veículos de imprensa
Foto Reprodução:  Túlio Santos/EM/D.A Press

O Brasil ultrapassou as 40 mil mortes pelo novo coronavírus nesta quinta-feira, 11. Foram 479 novos óbitos nas últimas 12h, totalizando 40.276 vidas perdidas pela COVID-19, de acordo com o levantamento conjunto feito pelos veículos de comunicação Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. Ao todo, o País já tem 787.489 pessoas infectadas.

São Paulo continua como o estado mais afetado pela pandemia e ultrapassa a marca dos 10 mil óbitos pela doença (10.145 mortes e 162.520 casos, no total), enquanto o governo anuncia flexibilização da quarentena e retomada do comércio. Em seguida, estão o Rio de Janeiro (7.138 mortes e 74.373 casos) e o Ceará (4.562 mortes e 73.560 casos). O Brasil segue como o terceiro país do mundo com mais mortos pela COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os jornalistas dos seis meios de comunicação, que uniram forças para coletar junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgar números totais de mortos e contaminados. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, o que ocorreu a partir da semana passada.

Com esse consórcio dos veículos de imprensa, o objetivo é informar os brasileiros sobre a evolução da COVID-19 no país, cumprindo o papel de dar transparência aos dados públicos. Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no início da noite desta quarta-feira, 10, foram notificados no País em 24 horas novos 1.274 óbitos e 32.913 infectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura Municipal de Poço Dantas inicia comemoração dos 30 anos de Emancipação Política

Emocionantes Festividades Marcam o Trigésimo Aniversário da Cidade Poço Dantas revive seu passado e celebra o futuro A cidade de Poço...

ARTIGOS RELACIONADOS