
Em mais um episódio de ações criminosas envolvendo veículos de transporte de valores, um carro da empresa Kairós Segurança foi alvo de uma explosão no início da tarde desta terça-feira (10), próximo à divisa entre Pernambuco e Paraíba.
O assalto ocorreu na rodovia estadual PE-275, entre a cidade de Brejinho e o Povoado de Placas de Piedade, no sentido Teixeira, na divisa com a Paraíba.
Na ação, os criminosos utilizaram explosivos para atacar o veículo, nas proximidades do Motel Divisa. Até o momento, não há informações sobre os funcionários que estavam no carro-forte.
De acordo com o que foi repassado, os assaltantes utilizaram um carro Chevrolet Ônix de cor preta, na fuga.
A Polícia Militar foi acionada e guarnições de Pernambuco e da Paraíba estão em diligências pela região. Há relatos de troca de tiros e perseguição.
Um fato que chama atenção é que há cerca de dois meses, no dia 15 de agosto, outra tentativa de assalto a um carro-forte da mesma empresa foi registrado também nesse trecho, entre Brejinho e Placas de Piedade.
Empresa de transporte de valores divulga nota
Confira abaixo o texto na íntegra:
O Grupo Nossa Senhora de Fátima, holding que controla a Kairós Segurança, vem a público trazer esclarecimentos sobre fato ocorrido nesta terça-feira (10/10), com um dos carro-forte de sua frota.
O incidente que ocorreu na rodovia PE-275, na cidade de Brejinho (PE), divisa com o estado da Paraíba, não deixou vítimas, portanto não houve nenhuma baixa em nossa guarnição, e que tão logo o fato ocorreu, uma equipe se destacou até o local para tomar todas as providências cabíveis e oferecer o suporte necessário aos vigilantes e fieis que estavam na viatura.
Informamos ainda que nossa seguradora foi acionada de forma imediata e todas as diligências estão sendo tomadas para evitar maiores danos a nós e aos nossos clientes no menor intervalo de tempo possível.
Importante destacar que essa é a quarta ocorrência que se repete no mesmo local com veículos da Kairós Segurança em menos de um ano.
Permanecemos aguardando respostas dessa e das ocorrências anteriores por parte das forças de segurança pública, que devem empenhar inteligência e estrutura para solucionar as investigações em curso e punir os envolvidos.
Aguardamos que se estabeleça a verdade dos fatos e que os culpados possam ser identificados e punidos com todo o rigor da lei. Por fim, ressaltamos que o Grupo NSF atua há 24 anos no mercado de facilites e segurança, sendo referência em qualidade, responsabilidade social e corporativa e ética. Atuando de forma ágil e segura para preservar vidas e transportar valores com segurança.
João Pessoa, 10 de outubro de 2023.
Kairós Segurança
Fonte: Patos Online
Siga o PB24HORAS no Instagram