
Hoje fomos surpreendidos pelo falecimento de um grande Amigo Uiraunense: Ele era assim conhecido: Bosco de Raimundo Sabino, Bosco de Tôca, Bosco de Graças de Elita, João Bosco Oliveira! Um cidadão que Amou imensamente sua terra Natal.
Bosco de natureza mansa, Calmo, tranquilo, educado, alegre, risonho, agradável, um bom Esposo, pai de família exemplar , um cidadão de bem. Trabalhador, Comerciante, Músico pertencente aos quadros da Banda de música JMJ, destocou-se como um dos Maiores e mais brilhantes cantores da nossa terra, nos Anos setenta cantou no primeiro conjunto musical que tocava os Bailes da época.

O conjunto Os iguais formado por outros jovens e grandes músicos da terra, também fez parte dos conjuntos regionais que animavam as festas de São João.
E Durante Décadas foi o Principal cantor da Orquestra uiraunense de Frêvos do Maestro Dedé de Capitão, sucesso absoluto!
Bosco o Grande intérprete dos frevos canções pernambucanos das composições do Maestro Capiba, Quem da nossa terra não tem gravado na sua memória a voz forte, afinada e eloquente do Bosco de Tôca? Cantando; Oh bela! , Ciranda, Trombone de Prata, A pisada é Essa, juventude Dourada, voltei Recife, Jardineira, aurora…As marchas Ranchos: Máscara Negra, pastorinha, Bandeira Branca, Turbilhão etc…
Bosco brilhava , Bosco mostrava talento, cantava e encantava, Grande Artista! Brilhante cantor dos maravilhosos e belíssimos carnavais inesquecíveis.
participei desses carnavais, como músico sax-tenorista durante 20 carnavais, na Orquestra do Maestro Dedé Capitão.
Bosco era exemplo de disciplina, responsabilidade e correção.
Deixa seu Legado de muitas Saudades!
Sua história na cultura musical da nossa terra fica muito viva, os nossos carnavais ficaram órfãos da Sua Presença.
Cumpriu sua missão cristã e de um cidadão honrado e de caráter! Contribuiu pra crescimento da cultura da terra dos músicos. Descanse em paz na morada dos justos!
Um forte abraço para: Graças, Simone, Aracely e todos os familiares do nosso inesquecível Bosco de Tôca!
Nossas Homenagens e aplausos para o Grande Artista.
Por: Xavier Fernandes
Siga o PB24HORAS no Instagram