STJD mantém rebaixamento do Atlético de Cajazeiras

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Julgamento confirma queda para 2ª divisão do Paraibano

STJD mantem rebaixamento do Atletico de Cajazeiras
Foto: Reprodução

O Atlético de Cajazeiras está oficialmente rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (6) e manteve a decisão do TJDF-PB sobre a escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia durante a elite do estadual de 2024. O placar terminou 8 votos a 1 pela condenação do Trovão Azul.

Com a decisão do STJD, o Atlético de Cajazeiras terminou o estadual com -2 pontos, na lanterna da competição. Sendo assim, o time vai jogar a Segundona de 2025 ao lado do São Paulo Crystal, nono colocado e também rebaixado com quatro pontos. O Atlético de Cajazeiras foi punido por escalar de forma irregular o zagueiro Pedro Bahia, contratado para a disputa do Campeonato Paraibano de 2024. Pedro teria que cumprir uma suspensão de 200 dias após ser condenado em um julgamento no TJD-SP por manipulação de resultados na 4ª divisão do Paulista.

Pelo Trovão Azul, o zagueiro atuou nas três primeiras partidas do estadual, contra CSP, Pombal e Treze. Diante disso, o São Paulo Crystal entrou com uma Notícia Infração no TJDF-PB, que, através da sua Procuradoria, atendeu o pedido do Tricolor e ofereceu uma denúncia contra o Atlético de Cajazeiras. Com a perda de 13 pontos, o clube caiu para a última posição do campeonato. Mesmo após recorrer, o STJD manteve a sentença, esgotando as chances atleticanas de modificar o cenário na Justiça Desportiva.

Fonte: GE PB

Siga o PB24HORAS no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas