Substituição de lâmpadas antigas por LED ajuda famílias de baixa renda a economizar energia

Nos dias 15 a 18 de julho, o Nossa Energia, projeto desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa, visitará Joca Claudino. Famílias devem ser beneficiadas com as substituições de lâmpadas usadas, fluorescentes ou incandescentes, pelas de LED.
Para realizar a troca de lâmpadas, é preciso residir em áreas de vulnerabilidade social ou ser baixa renda, sendo que cada família poderá trocar até seis lâmpadas. Os seguintes documentos originais devem ser apresentados: identidade, CPF e última conta de energia paga.
A analista de Eficiência Energética da Energisa Paraíba, Ana Paula Nunes, esclarece ainda que por meio da Unidade Móvel do Nossa Energia, são oferecidos outros serviços: “a equipe de atendimento do projeto oferece para toda a comunidade dicas sobre uso consciente da energia, orientações de segurança para evitar acidentes elétricos e apresenta também a unidade móvel do Nossa Energia, que é toda equipada com sala multimídia para exibição de vídeos educativos e espaços interativos com experimentos científicos sobre energia”, explica.
Desde o início do projeto em 2007, já foram distribuídas mais de 760 mil lâmpadas de LED em todos os municípios paraibanos e já foram trocadas mais de 19 mil geladeiras, buscando promover a conscientização sobre o consumo eficiente e seguro de energia elétrica junto as famílias, ao mesmo tempo que promove ações voltadas para o bem-estar social das regiões em que atua. O Nossa Energia segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda.
Siga o PB24HORAS no Instagram