Emanoel Gurgel, 71, é acusado de importunação sexual em elevador de Fortaleza

Emanoel Gurgel, ex-empresário e fundador de bandas de forró, está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) por importunação sexual. Segundo a reportagem do Diário do Nordeste, há um vídeo no qual Gurgel, de 71 anos, supostamente comete o crime contra uma idosa de 67 anos em um elevador de um edifício residencial em Fortaleza. A vítima, Maria Palmira Saraiva, afirma que o incidente ocorreu no último dia 19 de junho.
Em nota oficial, a assessoria de comunicação e jurídica de Emanoel Gurgel declarou que ele recebeu a notícia com surpresa. Gurgel afirmou que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, mencionando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Ele enfatizou que não houve qualquer tipo de postura indevida de sua parte e reafirmou seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos.
VEJA TAMBÉM: Filho de Zé Vaqueiro morre aos 11 meses
A vítima, Maria Palmira, contou que já estava no elevador quando Gurgel entrou e começou a conversar com ela. Em poucos instantes, ele pegou nas mãos dela e, em seguida, apalpou seu seio. Atordoada e sem reação, Maria relatou o caso imediatamente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. O inquérito está em andamento para apurar as circunstâncias do crime, com a Polícia Civil informando que diligências e oitivas estão em progresso.
Nasareno Saraiva, advogado da acusação, mencionou que irá requerer a prisão de Emanoel Gurgel. Em entrevista, Maria Palmira revelou que conhecia Gurgel “de vista” e que, no momento do incidente, estava há 24 horas sem dormir, cuidando de uma parente. Ela disse que se sentiu “atordoada e sem reação”, mas decidiu denunciar o caso pensando em suas netas e em todas as mulheres que já foram molestadas, para evitar que outras passem pelo mesmo.
VÍDEO:
QUEM É EMANOEL GURGEL
Emanoel Gurgel nasceu em Jaguaribe, Interior do Ceará. Ele ficou nacionalmente conhecido por impulsionar o forró eletrônico por meio da criação das bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, entre outras. Ele tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. É ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão.
VEJA NOTA DA DEFESA NA ÍNTEGRA:
“Em resposta à acusação, Emanoel Gurgel afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida.
Emanoel tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão.
Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos.
Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento.
Os advogados de Emanoel esclarecem ainda que o inquérito corre em segredo de justiça e que seu cliente ainda não foi notificado da suposta acusação”.
Fonte: Diário do Nordeste
Siga o PB24HORAS no Instagram