Passagens aéreas baratas para aposentados: Voa Brasil foca em nova audiência

O programa Voa Brasil foi reformulado e agora deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200 exclusivamente para aposentados. Inicialmente, o governo planejava incluir também alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni), mas decidiu avaliar primeiro o impacto da oferta de passagens. No primeiro ano, serão colocados à venda 3 milhões de bilhetes, com previsão de lançamento até o fim de julho, sujeito ao aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
VEJA TAMBÉM: Redução de carne vermelha diminui doenças
Para ter direito à compra, o aposentado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses. Um site será criado para facilitar a busca pelos bilhetes, onde os aposentados utilizarão o cadastro do gov.br. Assim, o sistema verificará automaticamente se a pessoa viajou ou não de avião no último ano. Ao encontrar uma passagem desejada, o aposentado será redirecionado para o site da companhia aérea para finalizar a compra, uma medida para evitar golpes.
Atualmente, existem mais de 23 milhões de aposentados no Brasil, e cerca de 85% já se enquadram no critério de renda de até dois salários mínimos. Não haverá gasto do Orçamento federal, pois o governo negociou com as companhias aéreas para oferecerem os bilhetes a esse preço. A expectativa é que os 3 milhões de bilhetes façam a fatia de passagens baratas crescer, ocupando vagas ociosas nos aviões com aposentados que não costumam viajar.
Fonte: Globo.com
Siga o PB24HORAS no Instagram