“contador”
sábado, 4 de maio de 2024

Americanos criam “Fuscão” gigante com chassi de picape

Últimas notícias
americanos criam fuscao gigante com chassi de picape
Foto Reprodução: Mega Curioso

O Fusca foi criado para ser um carro compacto e confiável. Ele era tão compacto para os padrões dos Estados Unidos, com suas picapes enormes, que o mote da campanha do Fusca por lá era “Think small” (pense pequeno, em português). Pois bem: dois norte-americanos, pai e filho, não seguiram essa ideia e criaram uma réplica gigante do carro.

Com mais de cinco metros de comprimento — 40% a mais que o original — a criação de Scott Tupper e seu pai é, literalmente, um Fuscão. Para a piada ficar ainda mais pronta (para nós brasileiros, pelo menos), só faltava o Fuscão ser preto… Veja o vídeo, a seguir:

Um Fusca maior que um Hummer

Como dissemos, o Fusca é um carrinho pequeno para os padrões norte-americanos… e foi isso que inspirou Scott Tupper a criar a versão gigante do clássico: “Meu pai e eu pensamos que seria legal se tivéssemos um Volkswagen que fosse confortável e que não passasse a impressão de que seríamos atropelados no trânsito”, afirmou ele, ao canal de YouTube Barcroft Cars.

Agora, é o Fuscão que parece pronto para atropelar tudo e todos: com mais de cinco metros de comprimento, ele é maior que um SUV Hummer. Porém, no plano inicial dos Tupper, o carro seria ainda maior, com 50% a mais que o Fusca normal em todas as dimensões. Mas, como isso impediria o licenciamento do carro na Califórnia, onde a família mora, os dois se contentaram com “apenas” 40% de aumento.

A criação do monstro

Para que a ideia inusitada saísse do papel, os Tucker usaram um chassi de uma picape Dodge Ram. Em cima da base, os dois instalaram peças criadas por eles mesmos: pai e filho escanearam todos os componentes do Fusca, remontaram o carro digitalmente e aumentaram as dimensões do projeto em 40%. Aí foi só mandar fazer tudo.

Para movimentar o Fusca gigante, o motor também é bem maior que o clássico boxer de quatro cilindros, que ia de 1100 a 1600 cilindradas. No lugar, os Tucker colocaram um V8 5.7 Hemi, do Dodge Magnum, com 350 cavalos — só para comparar, o VW Fusca 1300, um dos mais comuns no Brasil, tinha 46 cavalos.

No interior, os Tucker também replicaram todas as peças, para que o “Fuscão” ficasse com o mesmo visual do original. Mas eles adicionaram alguns confortos mais modernos, como câmbio automático, direção hidráulica e bancos com aquecimento. Nada mal, né?

Para completar o “conjunto da obra”, a placa do carro é “Huge Bug” — inseto gigante em português, já que o Fusca é conhecido como Beetle (besouro) nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Uiraúna celebra chegada de Perfuratriz Fergel para combate à seca

Equipamento crucial promete revolucionar o acesso à água em comunidades rurais Na manhã deste sábado, Uiraúna testemunhou um momento significativo...

ARTIGOS RELACIONADOS