Anatel oferece recompensa para criação de bloqueador de TV Box pirata

A Anatel lançou um desafio tecnológico com uma recompensa de até R$ 7 mil para quem desenvolver um bloqueador eficaz contra o uso de TV Boxes piratas. Esses aparelhos ilegais são usados para acessar conteúdo de streaming, jogos e navegadores sem a devida autorização ou pagamento.
Esses dispositivos piratas oferecem acesso irrestrito a canais de TV e outras plataformas, prejudicando o setor legal de entretenimento digital. Conforme a Anatel, é fundamental que esses equipamentos sejam bloqueados para garantir a proteção dos direitos autorais e das empresas que oferecem esses serviços de forma legítima.
VEJA TAMBÈM: Renault Duster: Descubra 5 bons motivos para comprar e 5 razões para evitar
TV Boxes legais são definidos como aparelhos que utilizam protocolo de Internet e seguem as leis de direitos autorais, permitindo acesso a aplicativos de streaming pagos ou gratuitos de maneira regulamentada. A Anatel alerta que aparelhos que oferecem acesso ilimitado e não autenticado a diversos canais são provavelmente ilegais.
A Anatel disponibiliza em seu site uma lista de TV Boxes homologados, que atendem os padrões de segurança e qualidade exigidos pela lei brasileira. O desafio lançado pela agência busca soluções inovadoras para impedir o uso de aparelhos piratas, oferecendo uma oportunidade atrativa para desenvolvedores e especialistas em tecnologia.
Fonte: Diario do Nordeste
Siga o PB24HORAS no Instagram