
Hoje, dia 30 de setembro, será a abertura da tradicional Festa de São Francisco em Uiraúna. A celebração, organizada pela Diocese de Cajazeiras, Paróquia da Sagrada Família de Belém, Ordem Franciscana Secular e Fraternidade de Santo Antônio, promete atrair fiéis de toda a região.
A festa marca um momento de grande devoção para a comunidade, que aguarda com expectativa os eventos religiosos que acontecerão nos próximos dias. As atividades incluem missas, procissão e momentos de oração, proporcionando uma experiência espiritual profunda para os participantes.
A Ordem Franciscana Secular ressalta a importância de manter viva a tradição e o legado de São Francisco, símbolo de humildade e amor ao próximo, durante toda a festa. A programação segue até o dia 4 de outubro, dia do padroeiro.
Veja a programação:
Dia 30 de setembro – Segunda feira
19:00hs: Santa Missa (Em frente ao espaço da Capela de São Francisco – próximo a AABB)
Presidente da celebração: Pe. Francisco Félix Alves
Dia 01 de outubro – Terça feira
Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus – primeiro dia do tríduo
19:00hs: Celebração da Palavra
Presidente da Celebração: Albino Luttiano
Dia 02 de outubro (Quarta feira)
19:00hs: Celebração da Palavra
Presidente da Celebração: Albino Luttiano
Dia 03 de outubro – Quinta feira
19:00hs: Celebração da Palavra
Presidente da Celebração: Albino Luttiano
Dia 04 de outubro – Sexta feira
Festa de São Francisco de Assis – Rito da Profissão Definitiva das Irmãs Professas (Primeira sexta do mês)
19:00hs: Procissão e Santa Missa
Presidente da Celebração: Pe. Francisco Felix Alves
Siga o PB24HORAS no Instagram