Reflexão do Evangelho de Lucas 14,1-6

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Reflexão do Evangelho de Lucas 14,1-6

No Evangelho de Lucas 14,1-6, Jesus nos ensina uma lição importante sobre a compaixão. Neste trecho, Ele cura um homem com uma doença grave, chamada hidropisia, durante um jantar em dia de sábado. A atitude de Jesus desafia as regras da época, que proibiam certas atividades no sábado, colocando o valor da vida acima das normas religiosas.

Em resposta aos fariseus e doutores da lei que o observavam de perto, Jesus questiona se é lícito curar no sábado. Ao agir com compaixão, Ele revela que o amor e a misericórdia são mais importantes do que o rigor das leis. A pergunta retórica de Jesus expõe a hipocrisia daqueles que colocam o cumprimento das regras acima da dignidade e do bem-estar humano.

Essa passagem do Evangelho de Lucas destaca a essência do amor cristão e a prioridade dada ao cuidado com o próximo. Jesus nos ensina que a cura e a bondade devem prevalecer em qualquer circunstância, inspirando-nos a refletir sobre como nossas ações podem ser guiadas pela compaixão, superando preconceitos e limitações sociais.

Siga o PB24HORAS no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas