Lula sanciona lei que restringe celulares nas escolas

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Lula sanciona lei para restringir uso de celulares em aulas. Regras valem para escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Lula sanciona lei que restringe celulares nas escolas

VERSÃO EM ÁUDIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (13) a lei que restringe o uso de celulares em escolas públicas e privadas no Brasil. A medida visa garantir mais foco dos alunos durante as aulas, limitando o uso de aparelhos eletrônicos em momentos de aprendizado. Segundo o governo, a lei será regulamentada em até 30 dias.

Embora os celulares possam ser levados para o ambiente escolar, o acesso durante as aulas será controlado. A decisão foi considerada um “momento histórico” por Lula, que elogiou a coragem dos parlamentares em aprovar o texto mesmo diante de possíveis críticas.

Com a nova legislação, o governo espera promover maior disciplina e concentração dos alunos em sala de aula. A medida se aplica a todas as escolas do Brasil, públicas e particulares, com o objetivo de criar um ambiente mais adequado para o aprendizado.

Durante a solenidade, Lula destacou o impacto da lei no futuro do país e ressaltou o papel dos parlamentares no processo. “É um ato de coragem e cidadania”, afirmou o presidente, em referência às mudanças que a lei pode trazer para a educação brasileira.

Siga o PB24HORAS no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas