Bolsonaro pede a Moraes autorização para viajar à posse de Trump nos EUA

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Ex-presidente solicita ao STF liberação de passaporte para participar da posse de Donald Trump nos Estados Unidos entre 17 e 22 de janeiro.

Bolsonaro pede a Moraes autorização para viajar à posse de Trump nos EUA

VERSÃO EM ÁUDIO

Os advogados de Bolsonaro apresentaram nesta segunda-feira novos detalhes ao ministro Alexandre de Moraes sobre o convite recebido para participar da posse de Donald Trump. O documento esclarece pontos questionados anteriormente pelo ministro do STF, incluindo a legitimidade do convite e a programação completa do evento, que deve durar cinco dias.

A defesa do ex-presidente enfatizou o compromisso de Bolsonaro em cumprir todas as medidas cautelares impostas, solicitando autorização para viajar entre os dias 17 e 22 de janeiro. O pedido destaca a importância do evento como uma oportunidade de “fortalecimento das relações bilaterais” entre os países, caracterizando-o como um encontro de “notória magnitude política e simbólica”.

Em resposta às dúvidas levantadas por Moraes sobre a autenticidade do convite, que havia sido enviado ao e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro, a defesa apresentou documentação adicional confirmando a legitimidade do remetente “[email protected]“. O ministro do STF não estabeleceu prazo para deliberar sobre a solicitação de viagem.

Siga o PB24HORAS no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas