TJPB aprova reajuste salarial de quase 10% para servidores do Judiciário estadual. Proposta segue para a ALPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (26), o anteprojeto de lei que prevê um reajuste salarial de quase 10% para os servidores do Poder Judiciário estadual. A proposta, que agora será encaminhada à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), visa garantir uma justa adequação remuneratória aos funcionários, considerando as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos.
VEJA TAMBÉM: Lula demite Nísia Trindade; Padilha assume Saúde
De acordo com o texto aprovado, o reajuste será aplicado em duas etapas: 4% retroativos a março de 2025 e mais 4% a partir de outubro do mesmo ano, de forma não cumulativa. O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, destacou que a medida busca recompor as perdas salariais e valorizar os servidores, essenciais para o funcionamento do Judiciário.
O desembargador ainda ressaltou que a proposta foi baseada em estudos técnicos, garantindo sua viabilidade orçamentária sem comprometer os investimentos do Judiciário. “A valorização dos servidores reflete diretamente na qualidade da prestação jurisdicional e contribui para um ambiente de trabalho mais motivador”, afirmou Coutinho.