Conheça a história da Irmã Maria José, freira que pode se tornar a primeira santa do RN. Arquidiocese de Natal inicia processo de beatificação e canonização.

A Arquidiocese de Natal, em parceria com o Instituto das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, deu um passo importante para a possível beatificação e canonização da Irmã Maria José Bezerra de Melo. Nesta sexta-feira (14), foi instalado um Tribunal Eclesiástico para investigar a vida e as virtudes da Serva de Deus, que pode se tornar a primeira santa do Rio Grande do Norte.
VEJA TAMBÉM: Wilson Santiago recebe apoio do prefeito de Borborema para 2026
A cerimônia ocorreu no auditório do Colégio Santa Águeda, em Ceará-Mirim, e contou com a presença do arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso. O processo será conduzido pelo Frei Jociel Gomes, que também é responsável pela causa de beatificação do Padre João Maria Cavalcanti de Brito. A fase inicial inclui pesquisas históricas e depoimentos de testemunhas que conviveram com a freira.
Após a conclusão da fase arquidiocesana, toda a documentação será enviada ao Vaticano, onde o Dicastério para a Causa dos Santos dará continuidade ao processo. A Irmã Maria José, que dedicou sua vida à educação e à fé, pode se tornar um exemplo de santidade para os fiéis do RN e do Brasil.