Papa Francisco reaparece em público após internação por pneumonia e compartilha mensagem de fé e superação durante missa no Vaticano.

O Papa Francisco surpreendeu os fiéis ao aparecer na Praça São Pedro neste domingo (6), marcando sua primeira aparição pública após 38 dias hospitalizado por pneumonia grave. Apesar de frágil, o pontífice, em cadeira de rodas e com uma cânula nasal, acenou para os 20 mil peregrinos presentes na missa do Jubileu dos Enfermos.
Durante a celebração, o líder da Igreja Católica acompanhou os ritos pela televisão, enquanto o arcebispo Fisichella lia sua homilia. No texto, Francisco refletiu sobre a fragilidade humana, compartilhando como a doença o fez sentir-se dependente do cuidado alheio. “Deus não nos abandona nos momentos difíceis”, destacou o pontífice.
A emocionante aparição do papa reforçou sua mensagem de esperança e resiliência aos doentes. Em suas palavras, ele enfatizou a importância do apoio mútuo e da fé em tempos de provação. O Vaticano confirmou que o religiano segue em recuperação, sob cuidados médicos.