
Você conhece o Flusquinha, uma mistura de fusca + Fluminense dos jogadores Nino e Yago? O carro está famoso no Rio de Janeiro, ganhou o carinho dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras e já até virou amuleto na temporada. Bora dar uma voltinha e conhecer a atração de Xerém?
Hoje o fusca está bonito, reformado, mas a coisa nem sempre foi assim. Antes de ganhar as cores do terceiro uniforme do Flu, o carro de 1978, comprado pela dupla por R$ 4 mil em outubro do ano passado, já deu um certo trabalho.
“Foi engraçado quando o carro parou bem na Av. das Américas, na volta do treino, e eles [Nino e Yago] tiveram que empurrar. Eles deixaram no posto e depois voltaram pra pegar. Larissa Mota, esposa de Nino”.
Onde tudo começou
Em conversa com a esposa de Nino, que contou que os jogadores são bem amigos — eles moram no mesmo condomínio e sempre estão juntos. Ela também revelou que o apelido surgiu dos jogadores do Flu e que “pegou” pra valer quando o clube publicou em suas redes sociais.
“Vez ou outra encontro alguém na garagem do prédio batendo foto, e os meninos sempre comentam que, enquanto eles estão indo para o treino, muita gente buzina, filma. Virou atração. Larissa Mota”.
Flusquinha virou amuleto.
O Flu engatou vitórias e bons resultados no Brasileirão e chegou ao G4 quando Nino e Yago compraram o fusca, em outubro. Foram quatro vitórias e dois empates no mês e pronto, virou amuleto. Depois, no período de reforma (novembro a início de janeiro), o time caiu.
O Flusquinha, então, saiu da oficina em 4 de janeiro de 2021, dois dias antes do clássico contra o Flamengo.
Noiva procurou jogadores por fusca
O sucesso é tanto, que o carro foi requisitado por uma noiva. Sim, alguém chegou a cogitar a ideia de entrar com o Flusquinha no casamento. Nino e Yago receberam a notícia com alegria, mas o “aluguel” não avançou. Quem sabe numa próxima, né?.