“contador”
terça-feira, 7 de maio de 2024

Ex-treinador do Flamengo, Lula Pereira morre aos 64 anos

Últimas notícias
ex treinador do flamengo lula pereira morre aos 64 anos
Foto Reprodução: Ceará Sporting Club

O ex-jogador e técnico Lula Pereira morreu, nesse domingo (7), aos 64 anos, devido a problemas cardíacos em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em agosto de 2019. Ele vivia em Fortaleza, deixa três filhos (Luiz Eduardo, Priscila e Bárbara) e estava ausente do futebol desde 2016, quando foi dirigente do Ferroviário.

Nascido em Olinda, Pernambuco, Luiz Carlos Bezerra Pereira iniciou a carreira nos gramados pelo Sport, em 1973. Dois anos depois foi para o rival Santa Cruz, onde ficou até 1980, quando se transferiu para o Ceará. Vestindo a camisa alvinegra, o ex-zagueiro realizou 235 jogos e marcou seis gols, tornando-se ídolo da torcida.

Como técnico, Lula Pereira trabalhou em 16 clubes. O principal deles foi justamente o Vozão, onde é o quarto profissional que mais vezes treinou a equipe (162 jogos). A última das cinco passagens foi em 2012, quando encerrou a carreira. Pelo Alvinegro, conquistou três títulos cearenses, em 1989, 1990 e 1998. Ele também foi campeão estadual por Figueirense (1994), América-MG (2001) e Brasiliense (2006). Em 1996, conduziu o União São João-SP (atualmente licenciado) ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2002, o treinador dirigiu o Flamengo por quatro meses. Os aposentados Júlio César (ex-goleiro) e Caio Ribeiro (ex-atacante) e o volante Felipe Melo (atualmente no Palmeiras) estão entre os atletas comandados pelo pernambucano, um dos primeiros técnicos negros a ganharem projeção no futebol brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Nova lei pode acabar com isenção para importações até US$ 50

A Câmara dos Deputados deve votar hoje, 7 de maio de 2024, uma proposta que ameaça a isenção de...

ARTIGOS RELACIONADOS