Previsão do tempo no Dia de São José na Paraíba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Previsão do tempo no Dia de São José indica chuvas isoladas na Paraíba e reforça expectativa de agricultores.

Previsao do tempo no Dia de Sao Jose

A previsão do tempo no Dia de São José aponta para nebulosidade variável em diversas regiões da Paraíba, com possibilidade de chuvas isoladas ao longo desta quarta-feira (19). Dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba indicam maior probabilidade de precipitações entre a tarde e a noite. O cenário climático mantém atenção de moradores e produtores rurais. A instabilidade, ainda que pontual, reforça o comportamento típico do período.

No Nordeste, a previsão do tempo no Dia de São José carrega um simbolismo histórico entre agricultores, que associam a ocorrência de chuvas à expectativa de um ano produtivo. A tradição popular sustenta que, se chover até 19 de março, o ciclo agrícola tende a ser favorável. Esse entendimento, passado entre gerações, segue vivo no campo. Ao mesmo tempo, especialistas apontam fatores técnicos que explicam o fenômeno.

VEJA TAMBÉM: Professores RN têm reajuste salarial

Do ponto de vista científico, a atuação da Zona de Convergência Intertropical influencia diretamente o regime de chuvas no semiárido, coincidindo com o período do Dia de São José. Nesta quarta-feira, os termômetros devem variar entre 21°C no Cariri/Curimataú e até 35°C no Sertão, evidenciando contrastes regionais. A combinação de calor e umidade favorece pancadas isoladas. O cenário mantém a expectativa por um período chuvoso mais consistente.

Temperaturas por região

  • Litoral: mínima de 24°C e máxima de 30°C
  • Brejo: mínima de 22°C e máxima de 30°C
  • Agreste: mínima de 22°C e máxima de 33°C
  • Cariri/Curimataú: mínima de 21°C e máxima de 34°C
  • Sertão: mínima de 22°C e máxima de 35°C
  • Alto Sertão: mínima de 21°C e máxima de 34°C

Previsão do tempo por região

  • Litoral: nebulosidade variável, com ocorrência de chuvas localizadas
  • Brejo: nebulosidade variável, com pancadas de chuvas entre a tarde e a noite
  • Agreste: pancadas de chuvas localizadas entre a tarde e a noite
  • Cariri/Curimataú: pancadas de chuvas localizadas entre a tarde e a noite
  • Sertão: pancadas de chuvas entre a tarde e a noite
  • Alto Sertão: pancadas de chuvas entre a tarde e a noite

Participe do PB24horas no WhatsApp 

Siga no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas