
O Galo mira suas atenções para contratar o atacante Gilberto, artilheiro e campeão da Copa do Nordeste 2021. A informação do interesse do Atlético pelo jogador foi informada pela rádio sociedade da Bahia e também publicada pelo portal O Tempo. Para contar com o jogador, o Alvinegro estaria disposto a desembolsar em torno de R$20 milhões. Entretanto, nesta segunda-feira (10), Gilberto concedeu entrevista para a ESPN e despistou questionamentos sobre a transferência.
A pergunta feita ao jogador, se referiu à uma fala de Gilberto em que foi apontado que “o ciclo está se afunilando”. Ao ser indagado se isso significa uma despedida, o atacante respondeu: “Momento de emoção, de euforia, a gente fala muita coisa que não é o momento de falar. Acabei passando uma forma ali que parecia até que eu já tinha recebido proposta, que eu já tinha assinado com alguém e já estava de saída. Um outro ponto é que eu já tô há três anos no Bahia, clube que eu mais joguei, que eu mais fiz gols e isso tem um peso enorme na minha vida”.
Na sequência, Gilberto se mostrou desconfortável e afirmou que não gostaria de se entender no assunto: “Uma coisa que me deixa muito feliz, mas também me deixa com bastante responsabilidade. Elas pesam de vez em quando e nesse momento, eu tava eufórico e acabei falando sobre isso e eu espero não ter nenhum problema e eu não gostaria de falar isso agora. Tô tentando enrolar aqui, acho que vocês já perceberam (risos), porque é uma coisa muito delicada, tanto para mim, quanto para a torcida”, afirmou o jogador.
O Atlético ainda não fechou o elenco que disputa a temporada 2021, o clube já sinalizou que procura nomes para reforçar a equipe comandada por Cuca. Para finalizar a entrevista, Gilberto se disse alheio ao mercado da bola:
“O jogador vive em uma bolha nesse sentido. Ele não sabe o quanto é visto e o quanto ele é lembrado, mas com certeza o Bahia está se blindando sobre isso. Eu vi uma declaração recente do presidente de que eu tinha contrato até dezembro e que possivelmente se não fosse alguma coisa boa pro Bahia, eu não ia sair, então, eu sigo na linha até por ter contrato”, pontuou Gilberto.