“contador”
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Projeto doa capacetes para ciclistas de baixa renda na Bahia

Últimas notícias
capacete capa2 696x487 1
Foto: Reprodução

Um projeto muito bacana está recebendo capacetes usados e doando para ciclistas de baixa renda do interior da Bahia.

O movimento Ciclo-Olhar fez a primeira entrega de capacete no município de Jequié e já existe uma previsão doações também para Vitória da Conquista.

“A ideia é levar a proposta para outros estados, já que ainda tem muita gente pedalando sem proteção, o que aumenta consideravelmente o risco de acidente”, contou ao Só Notícia Boa o idealizador do projeto, Dado Galvão.

Movimento Ciclo-Olhar

Dado criou o Ciclo-Olhar para divulgar fotos, registros de lazer de ciclistas em todo o Brasil.

As fotografias que recebe são publicadas no Instagram do movimento. As fotos, além de inspirar, ainda incentivam a prática do esporte e de uma vida mais saudável.

Mas Dado notou que ainda havia muita gente pedalando sem os equipamentos de segurança e foi então que iniciou a campanha dos capacetes, para beneficiar os ciclistas menos favorecidos.

Doação de capacetes

O primeiro capacete foi doado em maio para o pescador Valmir Costa, de 65 anos. Ele pedala uma bicicleta bastante enferrujada, com um isopor acoplado da garupa. É assim que o idoso faz as vendas e sustenta a família.

“É este ciclista que queremos atingir com as doações e ao mesmo tempo conscientizá-los da importância do uso do capacete e acessórios como sinalizadores, luvas, sapatos para que pedalem com segurança e dignidade, independentemente do modelo ou valor da bicicleta, seja para o lazer ou para o trabalho”, explica o documentarista e autor da iniciativa.

Veja um vídeo explicando sobre o projeto e as doações:

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura Municipal de Poço Dantas inicia comemoração dos 30 anos de Emancipação Política

Emocionantes Festividades Marcam o Trigésimo Aniversário da Cidade Poço Dantas revive seu passado e celebra o futuro A cidade de Poço...

ARTIGOS RELACIONADOS