“contador”
sábado, 4 de maio de 2024

Justiça nega pensão a blogueira que casou com tio-avô de 93 anos

Últimas notícias

Casamento foi realizado 43 dias antes do idoso morrer, em Salvador. Defesa da mulher informou que vai recorrer da decisão.

justica nega pensao a blogueira que casou com tio avo de 93 anos
Foto Reprodução: Redes Sociais

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), por meio da 6ª Vara da Fazenda Pública, negou o pedido de pensão por morte para uma digital influencer que casou com tio-avô auditor fiscal de 93 anos. Ela também foi condenada a pagar as custas do processo.

Mariana Bião de Cerqueira Melo casou-se com José Bião Cerqueira e Souza em 17 de dezembro de 2010 e alegou que já convivia em matrimônio com ele antes mesmo da celebração religiosa. O auditor fiscal morreu no dia 24 de março de 2011, 43 dias após o casamento.

José Bião faleceu em Salvador, em decorrência de parada cardíaca e insuficiência respiratória. Depois disso, Mariana – que casou em regime de bens de separação obrigatória – entrou na Justiça para pedir a pensão por morte, além do pagamento dos valores retroativos corrigidos.

Na condenação, a Justiça informou que Mariana se declarou como contratante dos serviços médicos do hospital onde José ficou internado. Ela também se disse dependente financeiramente dele, e alegou ter trancado a faculdade para se dedicar aos cuidados com o marido.

Em contato com o advogado de Mariana, que informou que vai recorrer da decisão, mas que não tem um posicionamento a dar sobre o processo.

O Estado da Bahia, que foi o réu na ação por meio da Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Suprev), alegou que Mariana tentou cometer fraude contra a administração pública.

No documento, o Estado afirmou que ela não provou ser dependente de José Bião, que os dois nunca moraram juntos e que ela nunca constou na declaração de Imposto de Renda dele como dependente.

Detalhou ainda que, apesar de ser oficialmente casada com o auditor fiscal, ficou comprovado – por meio de processo administrativo – que Mariana nunca conviveu maritalmente com ele, e que o casamento foi realizado quando José já estava debilitado, portanto seria um “ato jurídico nulo”.

O juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, responsável pela sentença, reiterou o posicionamento de que Mariana não comprovou ser dependente financeira de José e destacou a falta do nome dela nas declarações de Imposto de Renda do idoso.

Ainda segundo o juiz, e “forçoso constatar” esses relatos com o fato de que Mariana mantém um blog onde dá dicas relativas às suas experiências de vida em Paris, o que contradiz a alegação de que está em “escassez de recursos”.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Influenciadora morre ao cair de viaduto em Campina Grande

Acidente chocante envolvendo Alana Carla Guedes gera luto e investigações na cidade. A notícia da morte de Alana Carla Guedes,...

ARTIGOS RELACIONADOS