“contador”
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Picape Ford Maverick é confirmada no Brasil para brigar com a Fiat Toro, mas não terá motor diesel

Últimas notícias
picape ford maverick e confirmada no brasil para brigar com a fiat toro mas nao tera motor diesel
Foto Reprodução: Auto Esporte

Agora é oficial: a Ford Maverick será lançada no Brasil . A confirmação foi feita por Daniel Justo, novo presidente da Ford para a América do Sul. O executivo, entretanto, não especificou a data da estreia e o comunicado da marca diz apenas “em 2022”. A picape chegará para concorrer com a Fiat Toro no segmento das compactas-médias, apesar de ter um porte um pouco maior que o modelo da Stellantis.

Produzida no México, a Maverick é sucesso de venda nos Estados Unidos, onde já teve mais de 100 mil encomendas – sendo 36 mil só na primeira semana. E isso pode indicar que a chegada da picape por aqui só deva acontecer no 2º semestre devido à alta demanda no mercado norte-americano, sem falar na crise de semicondutores que afeta a produção automobilística ao redor do mundo.

A Maverick usa uma plataforma de carro de passeio — no caso, do Bronco Sport, recém-lançado por aqui. Isso permite reduzir as torções na carroceria e melhorar o conforto a bordo, mas pode limitar um pouco o tamanho da picape. Mesmo assim a Ford não é pequena: são 5,07 metros de comprimento (13 cm a mais que a Toro), 1,84 m de largura e 3,07 m de entre-eixos.

A Maverick é mais espaçosa e tem caçamba maior que a da Toro (942 litros de volume, contra 820 l da Fiat). Quando o assunto é levar peso a disputa fica mais parelha, com o modelo brasileiro conseguindo só 10 kg a menos que os 680 kg da Maverick. Por outro lado, só a Fiat tem uma versão turbodiesel capaz de carregar até 1 tonelada.

Quanto aos motores, são duas opções. O 2.5 aspirado é auxiliado por um conjunto híbrido e chega aos 193 cv de potência combinada, sempre com câmbio automático CVT e tração dianteira. Já o mais provável de vir ao Brasil é o mesmo 2.0 turbo de 253 cv do Bronco Sport, com câmbio automático de oito marchas e tração integral que equipa a versão topo de linha por lá. A Ford teria um lote limitado para trazer ao país, e faria sentido financeiro focar nos modelos de maior valor agregado.

O visual traz faróis full-LED em formato de C, para-lamas frontais avançando sobre o capô elevado, arcos das rodas arredondados e lanternas verticais contornando a tampa de caçamba com o nome Maverick estampado.

A cabine tem estilo mais retilíneo simplificado, reforçando a posição como entrada de gama da Maverick. Não há opção de painel totalmente digital, mudando apenas o tamanho da tela central entre os dois mostradores analógicos. A multimídia com conexão à internet tem o estilo flutuante, comandos físicos separados e um incomum porta-trecos assimétrico, somente do lado direito.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura Municipal de Poço Dantas inicia comemoração dos 30 anos de Emancipação Política

Emocionantes Festividades Marcam o Trigésimo Aniversário da Cidade Poço Dantas revive seu passado e celebra o futuro A cidade de Poço...

ARTIGOS RELACIONADOS