
Os versos ecoados no hino da cidade de Poço Dantas, na Paraíba, nunca foram tão verídicos quanto agora: a “terra amada, pequena e atraente” faz jus à própria transformação.
Na 2ª edição da “Vila São Pedro”, o gestor da cidade, Itamar Moreira, prova mais uma vez que é possível construir um município que se destaca dentre os seus vizinhos.
Com diversas atrações durante o mês de junho, a Vila São Pedro encanta não só aos residentes que aqui já moram, como àqueles que por aqui passam e decidem admirar a construção junina.
Assim como na edição passada, a recente também desponta como mais um momento inesquecível à população: bandeirolas coloridas e balões enfeitam as ruas; famosas casas de senhores e famílias antigas encenadas em meio à praça; objetos antigos rememorados; tudo isso para trazer ainda mais cor e energia aos poçodantenses.
Guimães Rosa, ilustre literato brasileiro, disse que “O sertão é dentro da gente. E esse sertão não é feito apenas de aridez e provocação, mas também de veredas, de estações, de alívio e beleza em meio à solidão”.
Ao se realizar um contraponto com a citação do escritor, pode-se afirmar, sem contestação nenhuma, que o sertão paraibano tem sido remodelado, dentre tantos fatores, por mãos habilidosas de quem sabe gerir uma cidade de verdade: Itamar Moreira e sua companhia, são esses os responsáveis.

Siga o PB24horas Instagram
Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp