“contador”
sábado, 4 de maio de 2024

Agevisa ordena apreensão de cigarros eletrônicos na Paraíba

Últimas notícias
Agevisa ordena apreensão de cigarros eletrônicos na Paraíba

A Agevisa tomou uma decisão drástica contra os cigarros eletrônicos na Paraíba. Após uma nova deliberação da Anvisa, todos os dispositivos e seus insumos estão sendo apreendidos, tanto os à venda quanto os em uso. A medida reflete a preocupação com os efeitos adversos destes produtos no bem-estar coletivo.

Segundo Geraldo Moreira, diretor-geral da Agevisa, a falta de estudos científicos que comprovem a segurança dos cigarros eletrônicos foi crucial para a decisão. A agência enfatiza que, assim como os cigarros tradicionais, os eletrônicos contêm substâncias extremamente nocivas à saúde, podendo levar a consequências graves, inclusive a morte.

Embora o uso pessoal de cigarros eletrônicos não seja proibido, existem restrições claras quanto aos locais onde podem ser utilizados. Produtos derivados do tabaco, incluindo esses dispositivos, não são permitidos em espaços públicos ou privados de uso coletivo, conforme leis nacionais e estaduais.

A Agevisa, em colaboração com o Ministério Público e outras entidades, está vigilante na fiscalização e cumprimento desta proibição. O público também é encorajado a denunciar vendas ilegais, contribuindo assim para a saúde pública e o cumprimento das normas estabelecidas.

Siga o PB24HORAS no Instagram

INFORME PUBLICITÁRIO

MegaGil III 1
Siga a MegaGil clicando na imagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Influenciadora morre ao cair de viaduto em Campina Grande

Acidente chocante envolvendo Alana Carla Guedes gera luto e investigações na cidade. A notícia da morte de Alana Carla Guedes,...

ARTIGOS RELACIONADOS