Além do suposto uso do acessório, Hans Niemann também teria utilizado duas telas para ganhar dinheiro em jogos online de xadrez

O norte-americano Hans Mok Niemann, de apenas 19 anos, foi acusado, recentemente, de ter trapaceado em competições de xadrez utilizando um plug anal que, de acordo com as vibrações, faziam ele se comunicar com o seu treinador. Agora, poucos dias depois do início da investigação sobre os casos de fraude, o jogador foi é apontado como trapaceador em mais de 100 partidas para ganhar dinheiro em jogos online.
O jovem, de acordo com investigações, usou uma segunda tela, considerada proibida, para jogar partidas na internet. As investigações do site Chess.com concluíram que o atleta, em meados de 2020, quebrou regras em torneios.
Como instrumento de investigação, o site percebeu que os sinais e padrões de Niemann não eram compatíveis com o desenvolvimento do jogador no esporte online.
Para as investigações, em documento obtido pelo Wall Street Journal, o jovem confessou que havia trapaceado em várias ocasiões e, portanto, foi banido.
Na ocasião envolvendo o melhor jogador do mundo, Magnus Carlsen, na qual ele foi acusado pelo adversário de utilizar um plug anal para obter vantagem, Niemann afirmou que só havia roubado em jogos duas vezes na vida.
Leia também.
Siga o PB24horas Instagram