“contador”
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Apple bloqueará iPhones com peças de origem duvidosa

Últimas notícias

Nova medida visa combater o uso de componentes roubados em reparos

Apple bloqueará iPhones com peças de origem duvidosa
Foto: Freepik
OUVIR NOTÍCIA

A Apple anunciou uma inovação significativa em sua política de segurança: um sistema que impedirá a ativação de iPhones reparados com peças provenientes de aparelhos roubados. Esta ação visa reduzir a criminalidade associada ao furto de componentes e melhorar a integridade dos processos de manutenção.

A partir de setembro, nos Estados Unidos, e posteriormente em outros países, iPhones que forem reparados utilizando componentes suspeitos serão automaticamente bloqueados. Esta medida faz parte de um esforço mais amplo da Apple para controlar a origem das peças usadas em consertos, garantindo que apenas componentes legítimos e autorizados sejam empregados.

Além de combater o uso ilícito de peças roubadas, a Apple busca com essa medida ampliar a durabilidade dos aparelhos e diminuir o impacto ambiental dos reparos. O sistema é um complemento ao recurso de Bloqueio de Ativação já existente, que impede a reativação de dispositivos perdidos ou roubados, e agora se estende aos componentes individuais.

Para usufruir dessas proteções, os proprietários de iPhone devem ativar o Bloqueio de Ativação e a função “Proteção de Dispositivo Roubado”. Este conjunto de medidas serve para garantir que, mesmo em caso de furto, os dados pessoais e o próprio dispositivo permaneçam seguros e inacessíveis.

As novas políticas da Apple refletem seu compromisso contínuo com a segurança dos usuários e a sustentabilidade ambiental. Enquanto estas mudanças prometem transformar o mercado de reparos de smartphones, também colocam um novo desafio para centros de serviço e usuários na verificação da procedência das peças.

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça à bala: Vingança em Santa Catarina

Homem que matou companheira é baleado por pai e irmão da vítima em saída temporária Um homem de 33 anos,...

ARTIGOS RELACIONADOS