Audiência promovida na Câmara dos Vereadores do Recife desperta um novo debate sobre a educação inclusiva no município, com discurso emocionante de mãe atípica.

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
audiencia promovida na camara dos vereadores do recife desperta um novo debate sobre a educacao inclusiva no municipio com discurso emocionante de mae atipica 1
Foto Reprodução: Câmara Municipal de Recife

Em audiência promovida na @camaradorecife sobre a situação dos AADEES, agentes de apoio ao desenvolvimento escolar especial, profissionais que acompanham o aluno com deficiência dentro de sala de aula regular, uma mãe atípica fez um depoimento em defesa dos direitos da criança com deficiência, denunciando a condução do prefeito @joaocampos , que, ate o momento, não promoveu o reconhecimento pedagógico da categoria.

No mês passado um decreto no qual se afirma que até oito crianças com deficiência podem ser acompanhadas por um único profissional AADEE enfureceu as famílias atípicas do Recife.

Durante discurso, a mãe ainda cita que o prefeito @joaocampos tem um irmão com deficiência, que deve ter acesso aos melhores recursos da educação, inclusive, profissionais de acompanhamento especializado.

De cordo com a categoria o reconhecimento pedagógico é um direito das mães, dos alunos e dos profissionais.

A UFPE, através de parecer técnico pedagógico, chegou a conclusão que esse é o melhor caminho para a educação inclusiva e também que é urgente q ue se faça essa revolução que traria benefícios inquestionáveis para a educação municipal!

Vídeo:

Crédito: AADEE Recife

Siga o PB24horas Instagram

Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas