Levantamento realizado no Reino Unido também mostrou que os condutores estão mais atentos aos limites de velocidade

O aumento dos preços dos combustíveis já está interferindo na maneira como os motoristas dirigem seus carros. De acordo com um levantamento realizado pela IAM Roadsmart, 38% dos condutores do Reino Unido admitiram que estão dirigindo de maneira mais econômica para comprometerem menos o orçamento.
Ainda segundo o instituto, que entrevistou 1.004 pessoas, até 12,5 milhões das 33 milhões de pessoas com carteira de habilitação na Terra da Rainha passaram a dirigir mais devagar por conta exatamente dos altos valores da gasolina e do diesel.
“O aumento dos preços dos combustíveis é uma despesa adicional nesta difícil crise de custo de vida, e nossa pesquisa demonstra que muitos foram forçados a repensar seus hábitos de direção em um esforço para manter os seus gastos com combustível no menor nível possível”, dissse Neil Greig, Diretor de Política e Pesquisa da IAM RoadSmart, de acordo com o site Eurekar.
Outro fator importante que pode interferir também no número de acidentes e vítimas no trânsito é que 19% dos entrevistados revelaram que estão tomando um cuidado extra com os limites de velocidade. No país europeu, 7% dos acidentes têm como causa o excesso de velocidade.
O aumento dos preços dos combustíveis tem afetado diversos mercados pelo mundo e a causa principal é a guerra entre Ucrânia e Rússia. O conflito que teve início em fevereiro de 2022 e parece não ter um fim imediato acabou provocando o aumento do barril do petróleo e de outros combustíveis, como gás natural, por exemplo.
Siga o PB24horas Instagram