Banda Grafith é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do RN

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Banda Grafith é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta terça-feira (29) o projeto que reconhece a Banda Grafith como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado. A proposta, apresentada pela deputada Eudiane Macedo (PV), representa uma homenagem ao grupo, que possui uma longa trajetória de sucesso e uma forte conexão com o povo potiguar.

VEJA TAMBÉM: Round 6: Segunda temporada ganha trailer emocionante

A banda, formada em 1988 pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior, é conhecida por seu estilo versátil, que vai desde o forró e a suingueira até o samba-reggae. Com uma legião de fãs em todo o estado, o grupo mantém uma agenda ativa, levando sua música tanto para a capital quanto para o interior. Com a aprovação do projeto, a proposta segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).

O reconhecimento vem em um ano especial para a banda, que comemora 36 anos de existência com um show em Natal no próximo dia 9 de novembro. Se sancionada, a nova lei marca um importante passo no fortalecimento da identidade cultural do Rio Grande do Norte, valorizando a contribuição artística e o impacto da Banda Grafith na cultura local.

Siga o PB24HORAS no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas