“contador”
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bastidores apontam o porquê do PT nacional rifar Anísio para apoiar RC em JP

Últimas notícias
Bastidores apontam o porquê do PT nacional rifar Anísio para apoiar RC em JP
Foto Reprodução: PB Agora

Ex-governador teria apalavrado filiação ao PT para garantir palanque a Lula em 2022, causando revolta no PSB nacional

A intervenção do PT Nacional para atropelar a executiva municipal em João Pessoa e inviabilizar a candidatura própria do partido, encabeçada pelo deputado estadual Anísio Maia (PT), nas eleições municipais desse ano, tem como motivação promessas de bastidores que envolvem desfiliação e rasteira travestidas de ‘estratégias políticas’ com promessas de apoio para 2022.

Em contato com a reportagem do PB Agora, nesta quinta-feira (24), fonte graúda do PSB Nacional disse que basta olhar as entrelinhas para entender a recente revolta do presidente nacional Carlos Siqueira ao se posicionar publicamente contrário a aliança entre esses dois partidos na Capital paraibana. Em entrevista a emissoras locais, Siqueira chegou a classificar como autoritária a postura do PT Nacional em passar por cima da executiva municipal, tal qual um rolo compressor, só para se alinhar ao PSB na Paraíba na figura do ex-governador Ricardo Coutinho.

“Essa coligação não deveria ou não deverá acontecer e eu creio que não acontecerá porque dificilmente a justiça convalidará essa decisão autoritária que o PT Nacional quer impor ao PT de João Pessoa”, disse o presidente nacional do PSB.

Mas qual a verdadeira motivação? É que conforme a fonte graúda citada acima, para garantir o apoio do PT em João Pessoa, Ricardo Coutinho teria hipotecado seu retorno ao PT, sigla do ex-presidente Lula, logo após o pleito municipal em João Pessoa, com a promessa de garantir ao petista o palanque no Estado para a corrida presidencial daqui a dois anos.

“Alguém já parou para raciocinar sobre o porquê de o PSB Nacional vir a público descredenciar e até atacar a aliança do PT de João Pessoa com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) para as eleições municipais na Capital da Paraíba? Foi exatamente por conta dessa articulação”, revelou a fonte.

Siqueira quer o PT longe, já Ricardo quer o PT perto.

Sem mandato, Ricardo tenta ganhar uma sobrevida diante do Calvário que vem enfrentando na justiça e acredita que sozinho seria capaz de vencer as eleições para prefeito e assim, se eleito, fazer da gestão municipal o degrau para 2022 que Lula reivindica.

Já Lula, deposita em Ricardo um palanque forte das esquerdas na Paraíba na tentativa de retorno ‘triunfal’ no pleito que se avizinha a fim de, novamente, se instalar no Planalto Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Anderson Leonardo do Molejo morre aos 51 Anos

Hoje é um dia marcado pela tristeza para os amantes da música. Anderson Leonardo, o carismático vocalista do grupo...

ARTIGOS RELACIONADOS