Equipe de Jorge Sampaoli domina as ações e, com direito à virada no segundo tempo, termina em vantagem

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, nesta quarta-feira (05), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Canobbio abriu o placar para os visitantes logo no início, mas Pedro e Bruno Henrique, já na etapa complementar, deram a virada ao Rubro-Negro, para a alegria dos mais de 65 mil torcedores presentes no Maracanã.
Com o resultado, o Flamengo leva a vantagem do empate para o duelo de volta, que será disputado na Arena da Baixada. Em caso de vitória do Athletico por um gol de diferença, a vaga terá que passar por disputa de pênaltis. A decisão acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília).
Como foi o primeiro tempo?
Logo que o jogo começou, o Athletico marcou com Canobbio, após falha de Fabrício Bruno e Pulgar, e mudou completamente o desenho da partida. Não que os visitantes já não viessem para se defender, mas a “retranca” ficou ainda maior. O Flamengo, por sua vez, teve muita dificuldade para furar o bloqueio da equipe paranaense e teve poucas chances claras de gol.
E a etapa final?
O segundo tempo viu um Flamengo muito mais incisivo, conseguindo furar o bloqueio do Athletico logo aos 10 minutos com Pedro, após pênalti sofrido por Arrascaeta. Bruno Henrique, xodó da torcida, entrou na vaga de Victor Hugo e decidiu de cabeça, com assistência do uruguaio. Virada e vantagem ao Rubro-Negro carioca, que sofreu um pouco no fim, de maneira desnecessária.
O que vem por aí?
Depois da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e foca as atenções na disputa do Brasileirão. Neste sábado (08), o Rubro-Negro terá um confronto direto diante do Palmeiras pela frente, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. O Athletico, por sua vez, encara o Fortaleza no domingo (09), às 18h30 (também de Brasília), na Arena Castelão.
Crédito: Lancenet
Siga o PB24horas Instagram
Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp