Caminhonete mais cara do Brasil tem preço de R$ 13,5 milhões e 800 cv

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
caminhonete mais cara do brasil tem preco de r 135 milhoes e 800 cv
Foto Reprodução: Auto Esporte

Estes são os números superlativos da Brabus 800 Adventure XLP Superblack, a picape preparada pela famosa empresa alemã, que está à venda no Brasil com preço equivalente a quatro Ferrari Roma, que custa atualmente R$ 3,4 milhões.

A picape é baseada no jipão da Mercedes-AMG, o G63. A grande modificação, claro, é a caçamba na parte traseira – que parece ser bem pequena, inclusive, ainda mais com o estepe que foi parar lá dentro. Mas a Brabus também instalou o kit Widestar, peças em fibra de carbono (para-choques, para-lamas e grade) que alargam a carroceria em até 11,6 cm.

A preparadora alemã também aposta na funcionalidades off-road, como guincho dianteiro, suspensão magnética adaptativa e eixo portal, uma solução onde tanto o tubo do eixo quanto a carcaça do diferencial ficam em um local mais alto, aumentado o vão libre e facilitando a transposição de obstáculo no fora de estrada. As rodas são forjadas de 22 polegadas calçadas em pneus Pirelli Scorpion ATR com medida 325/55.

E a picape é imensa, com porte de RAM 2500. Além dos 5,32 m de comprimento, são nada menos que 2,10 m de largura, 2,26 m de altura e 3,39 m de distância entre-eixos. A XLP Superblack ainda é capaz de rebocar 4,5 toneladas. Já o peso é de quase 3 toneladas – ou 2.936 kg para ser mais específico.

Para movimentar toda essa massa, claro, a Brabus mexeu no motor V8 4.0 litros biturbo, que agora entrega 800 cv e nada menos que 101 kgfm de torque. O que dá à picape um desempenho de esportivo, com 0 a 100 km/h em 4,8 s e velocidade máxima de 210 km/h. Quem gerencia a força é a recalibrada transmissão automática de nove marchas. A tração é 4×4.

Outro recurso interessante é o novo sistema de escapamento de aço inoxidável, com guarnições de tubo de escape em fibra de carbono e aquele sistema que, ao toque de um botão, permite ao motorista alternar entre a trilha sonora característica de um V8, no modo “Sport”, ou um sussurro sutil no modo “Coming Home”.

Dentro, os bancos e os acabamentos das laterais de portas são feitos à mão e receberam couro preto com padrão diamante Heritage e logotipos “77” no interior. A razão do número é o ano em que a Brabus foi fundada, 1977.

Além disso, mais de 206 elementos individuais do cockpit, incluindo painéis de acabamento, alças, interruptores, tampas de alto-falantes e saídas de ar compartilham um acabamento cromado escurecido.

Siga o PB24horas Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas