Campina Grande anuncia antecipação de feriados e prorroga medidas restritivas
Foto Reprodução: Emanuel Tadeu/Aliança/Globo PB

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou na tarde desta segunda-feira (18) a ampliação de medidas de combate à propagação do novo coronavírus na cidade. As novas medidas irão antecipar os feriados de Corpus Christi (11 de junho), São João (24 de junho) e Finados (2 de novembro) deste ano para, respectivamente, os dias 1º, 2 e 3 de junho.

A partir deste sábado (30) até a quarta-feira (3), o transporte público na cidade será suspenso e apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. Também durante o pronunciamento, o prefeito afirmou que as aulas da rede pública de ensino da cidade devem prosseguir de forma remota, com retorno para atividades presenciais previstas para 1º de julho.

O gestor aconselha que mercados e feiras livres escolham um dia do fim de semana – sábado (30) ou domingo (31) – para funcionar e permaneçam fechados nos três dias seguintes, até a quarta-feira (3).

Para a comunidade católica, Romero afirma que fez contato com a Diocese de Campina Grande, para explicar que, durante os feriados cristãos, apenas muda a rotina da cidade, não a comemoração. A leitura litúrgica será feita nos dias originais dos santos. Ele também afirma que durante o feriado de Finados, em 2 de novembro, haverá restrições de fluxo de pessoas nos cemitérios.

A partir desta terça-feira (26), todas as atividades presenciais no Cadastro Único serão suspensas. O prefeito também anunciou que leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias do Hospital Geral de Campina Grande (CLIPSI) serão usados para casos de Covid-19.

Romero também aconselhou que todas as 69 cidades da região da Borborema sigam as determinações de Campina Grande, para evitar colapso no sistema de saúde da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui