Carlo Acutis, o “padroeiro da internet”, será canonizado em 27 de abril. Conheça sua história, milagres e o impacto na fé digital.

O Vaticano confirmou a canonização de Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet”, para o dia 27 de abril. A cerimônia ocorrerá na Praça de São Pedro, mas ainda não se sabe se o papa Francisco estará presente, devido a sua recuperação de saúde.
Com o anúncio, a venda de relíquias atribuídas a Acutis disparou na internet, levando a Igreja a acionar a polícia italiana. O bispo Domenico Sorrentino alertou sobre possíveis fraudes, classificando a comercialização como uma “grave ofensa à fé”.
VEJA TAMBÉM: Concurso para professor na Paraíba: Inscrições abertas!
Peregrinos já se aglomeram na igreja de Assis, onde o corpo do jovem, vestindo roupas casuais, está exposto. Carlo, que faleceu em 2006 aos 15 anos, ficou famoso por criar sites católicos e divulgar milagres, sendo chamado de “influencer da santidade”.
A Igreja atribui a ele dois milagres, incluindo a cura de uma criança no Brasil e de uma jovem na Costa Rica. Sua canonização reforça seu legado como santo da era digital, inspirando fiéis ao redor do mundo.