Carros coloridos desvalorizam mais? Entenda por quê!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Cores neutras lideram as vendas e influenciam na revenda, saiba os motivos

Carros coloridos desvalorizam mais? Entenda por quê!

As cores dos carros influenciam diretamente na sua revenda. Carros nas cores branco, preto, prata e cinza dominam as ruas, e isso não é por acaso. A maioria dos compradores teme perder dinheiro ao vender veículos com cores mais vibrantes, como azul ou vermelho.

De acordo com a Anfavea, 43,6% dos automóveis vendidos no Brasil são brancos, seguidos pelo prata, com 18,4%, e o cinza, com 16,5%. Cores como azul e vermelho, juntas, representam menos de 9% das vendas. Esse padrão se reflete também no mercado mundial, onde as cores acromáticas dominam, com 81% de participação.

Essa preferência pelas cores mais neutras se reflete no mercado de seminovos. A demanda por carros brancos e pretos, por exemplo, é significativamente maior. Segundo especialistas, essa escolha está ligada à facilidade de revenda e ao perfil dos compradores, que preferem cores que não saem de moda.

Apesar disso, carros com cores mais chamativas possuem um público mais específico e, por isso, podem ser mais difíceis de vender. No entanto, a popularidade das cores pode mudar ao longo do tempo, mas as cores neutras tendem a ser mais seguras em termos de valorização.

Siga o PB24HORAS no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas