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sábado, 4 de maio de 2024

Cópia do Fusca com visual retrô é registrada no Brasil pela Great Wall

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copia do fusca com visual retro e registrada no brasil pela great wall
Foto: Reprodução

Imagine um Fusca com a frente de um carro americano das décadas de 1940 e 1950. Pensou? A chinesa Great Wall também. E criou o Wey Fuguchaojia. Se o nome é estranho, o visual não é menos exótico.

Mas o que o Brasil tem a ver com isso? Pois o modelo teve a patente registrada e publicada nesta terça-feira (15) na revista do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o Inpi.

Isso não quer dizer que o Fusca retrô será vendido no país. As fabricantes costumam registrar seus modelos em diferentes mercados para se protegerem de eventuais plágios. Isso chega a ser irônico quando o próprio Wey Fuguchaojia tem muito do clássico Fusca.

A maior diferença do Wey Fuguchaojia é que a dianteira tem um capô elevado e comprido, com uma gigantesca grade cromada. A traseira também tem a tampa do porta-malas pronunciada, como nos carros clássicos dos anos 1940.

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Foto: Divulgação

Se o exterior é retrô, a cabine mescla o clássico com o moderno. O volante lembra o do próprio Fusca, mas há comandos de som e assistência à condução. Quadro de instrumentos digital e uma grande central multimídia que se prolonga até o lado do passageiro fazem lembrar que esse é um veículo de 2022.

O Wey Fuguchaojia foi exibido pela primeira vez no Salão de Chengdu de 2021. Além do mercado chinês, ele deve ser vendido na Europa. Sua motorização ainda não foi anunciada. No continente europeu, ele deve ser vendido com um propulsor elétrico de 175 cv. A autonomia ficará acima dos 300 km.

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Foto: Divulgação

Se o exterior é retrô, a cabine mescla o clássico com o moderno. O volante lembra o do próprio Fusca, mas há comandos de som e assistência à condução. Quadro de instrumentos digital e uma grande central multimídia que se prolonga até o lado do passageiro fazem lembrar que esse é um veículo de 2022.

O Wey Fuguchaojia foi exibido pela primeira vez no Salão de Chengdu de 2021. Além do mercado chinês, ele deve ser vendido na Europa. Sua motorização ainda não foi anunciada. No continente europeu, ele deve ser vendido com um propulsor elétrico de 175 cv. A autonomia ficará acima dos 300 km.

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