“contador”
domingo, 30 de junho de 2024

Criança em tratamento de meningite é abandonada pela mãe em hospital de João Pessoa

Últimas notícias
Criança em tratamento de meningite é abandonada pela mãe em hospital de João Pessoa

Uma criança de cinco anos foi abandonada pela própria mãe no Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), depois de dar entrada com um quadro grave de meningite por tuberculose e com tuberculose pulmonar, há cerca de 104 dias. As informações foram confirmadas pela própria unidade de saúde, que fica localizada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

O hospital disse, por meio de nota, que a mãe estava com a criança no momento em que ela deu entrada na unidade, mas não informou, até a última atualização desta matéria, em que momento houve o abandono da menor de idade. Segundo a unidade, a criança está em situação de vulnerabilidade social.

Ainda sobre o abandono da criança pela mãe, o diretor do hospital, Ariano Brilhante, disse que a mãe se ausentou em momentos críticos do tratamento da filha, como quando a criança foi transferida para enfermaria e era necessária a presença dela.

Quanto a saúde da criança, o quadro grave em relação a doença foi revertido durante o tratamento, com a paciente tendo inclusive se reabilitado de uma sequela neurológica. A criança está em condições de receber alta médica, segundo o diretor da unidade, mas isso ainda não vai ser feito até que seja encontrado um lugar para a menor de idade ficar.

O diretor Ariano Brilhante também informou que uma equipe do Conselho Tutelar esteve presente no hospital nesta quinta-feira (30). A TV Cabo Branco não conseguiu localizar o órgão para obter mais informações.

Como forma de oferecer um atendimento maior para a criança, o Hospital Arlinda Marques ampliou a escala de enfermeiros para cuidar dela e informou que vem suprindo às necessidades da criança durante a internação, já que outros responsáveis ou parentes próximos não se apresentaram.

Além disso, a unidade especializada em tratamento infantil informou que mantém contato Conselho Tutelar de Caaporã, local de origem da criança, e com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da promotoria do município de Caaporã. Na próxima terça-feira (4), o hospital tem uma audiência marcada com os dois órgãos.

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Xand Avião vai tentar recorde mundial

Xand Avião tenta bater recorde do Guinness Book com maior festa à fantasia do mundo Xand Avião revelou durante o...

ARTIGOS RELACIONADOS