
A Ford lançou uma edição limitada no Reino Unido da Ranger, chamada Thunder. Ela é uma versão acima do modelo top de linha da Ranger Wildtrack. Serão vendidas 1400 unidades no Reino Unido, com o preço de aproximadamente R$ 230.000.
A picape deve chegar ao mercado local no final do terceiro trimestre, com produção restrita a 4.500 unidades. O novo estilo da Ranger Thunder conta com rodas de liga leve de 18 polegadas e lanternas e faróis de LED com lentes escurecidos. Além disso, a carroceria tem detalhes em vermelho, que na traseira e nas laterais levam escrito “Thunder”.

Os detalhes em preto ficam para os para-choques, faróis de neblina e santantônio. No interior, os bancos de couro preto são costurados com tecido vermelho e também levam o emblema “Thunder” bordado.
Esse modelo é equipado com motor diesel biturbo EcoBlue 2.0, de 213 cv e torque de 51 kgfm, câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4. O propulsor supera com folga o 3.2 20V de 200 cv e 47,9 kgfm usado no Brasil.

No Brasil a Ford optou por ter uma tempestade (storm, em inglês) batizando uma nova versão da picape. Ao contrário da irmã britânica, porém, a Ranger Storm se posiciona como uma alternativa intermediária dentro da gama no Brasil.