“contador”
sábado, 18 de maio de 2024

Deputados aprovam pagamento de hora extra a policiais e bombeiros na Paraíba

Últimas notícias

De acordo com o texto, a ajuda de custo será repassada aos servidores que se voluntariarem ou que sejam convocados para prestar serviço em regime de escalas extraordinárias de trabalho, fora do regime ordinário de trabalho

deputados aprovam pagamento de hora extra a policiais e bombeiros na paraiba
Foto: Walla Santos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o PL 875/2023, que cria a ajuda de Custo Operacional para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Wilson Filho comemorou e destacou que milhares de profissionais aguardavam a aprovação.

“Conversamos com todas as categorias e construímos a aprovação do plantão extra com remuneração e sem os descontos, fazendo com que cada profissional a partir de sua produção por mês possa receber um valor ainda maior. Isso mostra a atenção que temos com todas essas categorias. Grande avanço para a segurança pública”, disse o relator do projeto como acompanhou o ClickPB.

De acordo com o texto, a ajuda de custo será repassada aos servidores que se voluntariarem ou que sejam convocados para prestar serviço em regime de escalas extraordinárias de trabalho, fora do regime ordinário de trabalho.

O relator da matéria, o deputado Wilson Filho, ressaltou que foram anexadas quatro emendas parlamentares para complementar a matéria. “Votamos a desoneração do plantão extra, assim todos os profissionais, policial militar, policial civil, policial penal, bombeiro militar e agentes socioeducativos, poderão tirar o seu plantão sem nenhum desconto e o governo ainda nos possibilitou aumentar o percentual em até 50% o valor da hora trabalhada. Ou seja, mais recursos para os profissionais de segurança que se sentirão reconhecidos”, disse.

“O atual modelo de gestão do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado está calcado na busca contínua por melhoras nos indicadores de desempenho e num modelo de gestão para resultados, com foco no cumprimento de metas para redução dos crimes, aumento da segurança e preservação dos direitos fundamentais em uma cultura de paz”, justifica o texto do PL.

Por: Click PB

Siga o PB24horas no Instagram / Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Abstinência de café: Entenda seus sintomas e como lidar com eles

Descubra os efeitos da falta de cafeína no seu corpo e mente Você já se perguntou por que se sente...

ARTIGOS RELACIONADOS